Objetivos
Este site surge na sequência dos vários pedidos, de colegas e amigos, sobre um bom local para visitar, um bom restaurante para almoçar ou um bom hotel para dormir e das opiniões e agradecimentos recebidos.
Há alguns anos começou a falar-se da Nacional 2 e da viagem que liga Chaves a Faro, nos meios de comunicação social, nas redes sociais e duma forma geral na internet através de Sites, blogs ou simples relato de experiências vividas pelos amantes deste tipo de viagens. A criação da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, em 2016, veio dar visibilidade e credibilidade a esta aventura.
Os feriados de junho, juntando alguns dias de férias, sempre foram reservados para viajar pelas várias regiões do país, delineando um percurso e preparando a viagem, mas sem paragens pré-definidas sem hotéis marcados seguindo ao ritmo do que havia para ver, visitar ou da gastronomia para apreciar. Chegada a fase da reforma foi altura de concretizar a vontade de fazer ou repetir este tipo de viagens, mas sem pressa e com preparação ainda mais cuidada e completa, criando roteiros que indicam um percurso, mas que apresentam um resumo, e uma descrição completo, do que pode usufruir em cada concelho. É nesta lógica que a viagem percorrendo a N2 se tornou no próximo objetivo.
As fontes principais da informação contida neste site, e por esta ordem, são os sites das Câmaras Municipais, o nosso conhecimento e arquivo de viagens anteriores, Sites públicos sobre os Monumentos Nacionais e outros Sites e Blogs acessíveis via internet. É provável, para não dizer que é certo, que a informação que apresento tenha alguns erros e ainda mais omissões. Fica a promessa de corrigir o que está errado, de atualizar os concelhos já existentes e de continuar a acrescentar mais concelhos.
Este Site não tem qualquer fim lucrativo, foi desenvolvido e é mantido para uso próprio e de todos que nele encontrem qualquer coisa de interessante. Peço desculpa por qualquer incómodo causado por alguma informação errada ou incompleta, mas, como é evidente, declino qualquer responsabilidade daí resultante.
Usem e sejam felizes nas vossas viagens e visitas e não esqueçam que viajar com tempo é um contributo essencial para que tudo corra bem. Vá sem pressa, aprecie a gastronomia local, os monumentos, as paisagens, uma simples esplanada e tudo o que o rodeia. Não sabe quando voltará a esse lugar.